Notícias

Vejam as plataformas dos dois candidatos a presidente do CVG-RJ

eleição - 20/06/2011

Duas chapas concorrem no pleito do CVG-RJ, marcado para julho. Vejam, abaixo, a plataforma dos dois candidatos, Danilo Sobreira e Gustavo Mello.



DANILO SOBREIRA

1) Quais são os seus projetos para o CVG?

O CVG tem por propósito desenvolver, aperfeiçoar e divulgar os seguros de pessoas. Pretendo valorizar a criação do Clube lembrando sempre da luta, da dedicação, da perseverança e do acerto dos sócios fundadores. Vamos dar continuidade a tradição do CVG de incentivar o bom trabalho no ramo e reunir mensalmente os profissionais de benefícios, através de cursos, palestras e almoços técnicos. Pretendemos, ainda, resgatar a realização dos eventos sociais, com as nossas famílias, como o jantar de maio, homenageando as mães, jantar da primavera e, naturalmente, dar continuidade ao congraçamento de final de ano. Não vamos esquecer de que devemos nos conectar com outros mercados de benefício e tentar trazer para o CVG a discussão do que ocorre no mundo, com a consciência de que tudo que existe cresce e evolui. Como muito se discutiu no 5º Conseguro, vamos dar especial atenção ao Consumidor do futuro, o momento do Brasil é impar, o CVG não pode ficar alheio a isto.



2) Qual a importância de existirem duas chapas disputando a Presidência da Entidade?

Representa a democracia em movimento e praticar a democracia me fascina.
Por outro lado, julgo ser muito bom e gratificante o que ocorre, uma vez que baliza a existência de outros grupos interessados na condução dos destinos do nosso CVG.


3) Porque você decidiu se candidatar?

O mercado é sabedor de que sou um apaixonado pelo nosso CVG e me dou voluntariamente em ajudar na organização de várias administrações. Há muitos anos que as pessoas dizem que se cortar minhas veias sai CVG. O CVG hoje é um grande Clube com 45 anos de idade e continua servindo de modelo para a criação de outros co-irmãos em diversos estados brasileiros. Desde o ano de 2009 um grupo de sócios vem me incentivando a me candidatar a presidência do Clube, no propósito de dar continuidade as suas tradições, sem esquecer do tempo e do espaço que o Clube deve ocupar. Com firmeza, eu e a diretoria que montei, decidimos aceitar este novo desafio e, obviamente, contamos com o apoio de todos nesta empreitada.




GUSTAVO MELLO

1) Quais são os seus projetos para o CVG-RJ?

Nossos projetos para o CVG-RJ passam pela manutenção da excelente administração efetuada pelo atual presidente e amigo, Dr Lucio Marques, que executou um importante resgate do CVG para a sua situação atual. Vamos herdar, graças a boa gestão anterior, uma biblioteca interessante, uma sede social agradável, e uma gestão séria e austera. E quanto a isso vamos manter o foco nos objetivos estatutários de incentivar e desenvolver as relações sócio-culturais e recreativas entre os associados, visando a preservação das instituições dos seguros de pessoas, a proteção e obediência à boa técnica e o respeito ao Código de Ética. Mas também queremos renovar o CVG-RJ. Essa renovação passa pelos seguintes tópicos:



A) oxigenar o quadro social estimulando a entrada de novos sócios;

B) ampliar o leque de atuação para toda a área de benefícios, incluindo seguros saúde e odontológico;

C) estimular o desenvolvimento técnico através de treinamentos e cursos, ampliando a parceria com a FUNENSEG;

D) auxiliar no fomento e divulgação de seguros de vida e previdência, bem como de seus sub-produtos como, por exemplo, o seguro viagem;

E) ampliar a divulgação dos produtos de benefícios para a fora das fronteiras do mercado de seguros;

F) buscar ser mais um canal de comunicação com o governo, demandando melhorias para o segmento;

G) ampliar a participação das seguradoras e do CNSEG na entidade;

H) ampliar a participação de corretores e da FENACOR na entidade;

I) trazer melhorias para os funcionários do CVG-RJ.


É importante lembrar que nossa chapa – RENOVAÇÃO – não se resume a uma única pessoa, somos um grupo muito qualificado de pessoas, as quais ainda vamos nos reunir mais vezes para debater novas idéias e programas. Portanto, poderemos acrescentar novos detalhes nesta resposta.



2) Qual a importância de existirem duas chapas disputando a presidência da entidade?

É verdade, há muito tempo isso não ocorre. Eu respeito muito a outra chapa, do Danilo, composta por profissionais de qualidade. Alguns inclusive são amigos meus. Acho que o direito de escolha e a democracia é o melhor que pode acontecer ao CVG-RJ. O debate, o contraditório, as opções sempre enriquecem a decisão e produzem resultados melhores. O CVG-RJ saiu ganhando.



3) Porque você decidiu se candidatar?

Somos um grupo. Não foi uma decisão isolada ou tomada individualmente. Nosso grupo decidiu – e temos muito background para isso – colaborar para a melhoria e desenvolvimento do setor.

Fonte: VTN Comunicação