Notícias

Zurich anuncia abertura de resseguradora no Brasil

resseguro - 15/06/2011

Depois de limitado a 20% a transferência de riscos intragrupos, com matriz no exterior, e reservado a resseguradoras locais 40% dos negócios de resseguros, mais um grupo estrangeiro anuncia a abertura de uma resseguradora no país, o suíço Zurich. O primeiro foi o norte-americano Chartis, ex-AIG.

A Zurich já está presente no Brasil com uma seguradora e com autorização para operar uma resseguradora admitida, com escritório de representação em São Paulo, e uma eventual, sediada no exterior. “O grupo Zurich, o terceiro maior do mundo, tem uma forte base de capital e uma das melhores classificações de risco (AA- Stable). Dessa forma, oferecemos, além de tradição, solidez e conhecimento técnico, uma grande capacidade de retenção de riscos”, disse o CEO de Auto e Seguros Gerais da seguradora no Brasil, Marcus Vinicius Martins. “Tanto é – acrescentou – que, em espaço de tempo relativamente curto, fizemos o seguro de grandes obras, como a construção das Usinas de Jirau e Santo Antonio e de três estádios que irão abrigar jogos da Copa do Mundo 2014, utilizando a capacidade de resseguro do grupo”.

O executivo explica que o principal objetivo da resseguradora local é atender as necessidades de seus clientes corporativos. “A economia brasileira deve crescer em 2011 cerca de 5%, mantendo este nível de crescimento para os próximos anos. Estima-se que o mercado segurador, incluindo aqui a área de resseguros, deve crescer entre 10% e 15%, tendência que também deve se manter. Dessa forma, a demanda por proteção também crescerá. Com a resseguradora local, queremos garantir aos nossos clientes o pleno acesso às capacidades de resseguro, oferecendo solução completa de programa de seguros”, comentou o executivo.

Fonte: seguros dia a dia