Notícias
Cartilha orienta dono de supermercado sobre a contratação de seguros
mercado - 02/06/2011
Uma cartilha de seguros para os supermercadistas, lançada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), planeja ampliar a compreensão dos empresários do setor e facilitar a escolha das coberturas adequadas para a empresa. O manual foi elaborado por especialistas da área e pela equipe da Revista SuperHiper. Segundo o presidente da Abras, Sussumu Honda, o propósito da cartilha é assegurar meios de preservar o patrimônio construído com tanto esforço ao longo dos anos, por meio do seguro. “Nós supermercadistas sabemos o quanto é difícil criar uma empresa em um setor competitivo como o nosso, e crescer. E não pode ser o incêndio em um depósito, em uma loja ou uma cláusula mal interpretada em um contrato de seguros que vai tirar o futuro de nossas empresas”, enfatiza Honda.
O manual, além de didático, inclui um glossário no início do documento, com os principais termos utilizados numa apólice de seguros. O documento traz ainda o passo a passo para a escolha do seguro mais adequado para cada empresa, mostrando as modalidades de seguros para supermercados, providências antes da contratação do seguro e interpretação de cláusulas, entre outros tópicos. A Cartilha de Seguros para Supermercados está disponível para download no site da Abras.
Fonte: Viver Seguro

