Notícias

JLT promoverá o 2º Seminário de Óleo e Gás

evento - 13/05/2011

A JLT Re Brasil – maior corretora de resseguro em Riscos de Energia no mundo - promoverá, dia 24 de maio, das 14 hs às 18h30min, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (Praça XV de Novembro 20 – Centro), o 2º Seminário de Óleo e Gás.
O evento reunirá os maiores especialistas no assunto no mercado nacional e internacional. “Na primeira edição, o foco foi direcionado apenas para aspectos técnicos. Este ano, vamos tratar também da legislação do resseguro e dos seus impactos no mercado segurador e ressegurador”, explica o diretor da JLT, Adriano Oka.

Entre os palestrantes estará o gerente de riscos da Petrobras, Luiz Octávio Mello, que falará, entre outros assuntos, sobre os desafios da contratação de seguros para os grandes riscos da indústria do petróleo.

Na mesa de debate estarão executivos de grandes grupos tais como a Queiroz Galvão Óleo e Gás; a EBX, de Eike Batista; e Mapfre Seguradora.

As mudanças na legislação do resseguro serão discutidas em painel que contará com a participação de dirigentes do IRB Brasil Re. Na ocasião, eles irão esclarecer a posição da maior resseguradora local acerca desse assunto.

A plateia será composta por representantes de todo o mercado segurador e ressegurador, nacional e internacional.

A JLT Re negociou no mercado internacional uma capacidade adicional para o IRB Brasil para a aceitação de riscos de petróleo, incluindo a construção de sondas offshore e plataformas de petróleo, além de operações offshore em geral.

Com isso, foi possível elevar de US$ 120 milhões para US$ 1,2 bilhão a capacidade do IRB Brasil Re nestes negócios. “Estamos trabalhando para ajudar a aumentar a capacidade do mercado brasileiro diante dos grandes projetos que vêm surgindo”, comemora o vice-presidente da JLT, Rodrigo Protasio.

Entre os grandes parceiros internacionais que estão participando desse contrato estão as resseguradoras Zurich, Watkins, Hiscox e Markel.
O novo contrato terá a duração de 36 meses.

Fonte: Ass. de Imprensa da JLT Re