Notícias

Zurich é a seguradora oficial da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

evento - 28/05/2024

A Zurich é a seguradora oficial da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, considerada a maior do mundo. O seguro de responsabilidade civil concedido pela companhia tem cobertura de danos a terceiros para toda a programação da Parada, cujo evento principal ocorre no dia 2 de junho, a partir das 12h da manhã. Neste ano, o tema da parada é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo! Vote consciente pelos direitos da população LGBT+”. De acordo com a SPTuris, a parada é um evento atrativo de turistas internacionais para a cidade de São Paulo. 

Em 2023, a organização da Parada LGBT+ de São Paulo divulgou o número de 3 milhões de pessoas presentes na parada. Em 2022, foram 4 milhões. “Na Zurich acreditamos em um mundo onde as pessoas se sintam valorizadas e seguras, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Apoiar a Parada é uma forma de apoiar a comunidade LGBT+ e seus direitos, além de celebrar a diversidade e a inclusão”, afirma Carlos Toledo, Diretor Executivo de Pessoas & Cultura da Seguradora Zurich.  

Diversidade na prática  A Zurich vem sendo reconhecida por manter um ambiente de trabalho mais equitativo e sem preconceitos. Em abril, a companhia foi premiada como a melhor seguradora no Ranking do Great Place to Work (GPTW) com foco em diversidade LGBTI+.

A seguradora está comprometida em atrair talentos para os seus times e em manter um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor e inclusivo, reconhecendo o valor da diversidade.

Entre as ações da seguradora estão benefícios inclusivos – como licença parental, sem distinção de orientação sexual ou identidade de gênero -, política venha do seu jeito (sem dress code), manual de acolhimento para pessoas trans e recursos e suporte para redesignação de gênero, para as pessoas colaboradoras que desejarem realizar o procedimento.

A Zurich também mantém o grupo de diversidade intitulado PRIDE, que oferece um espaço dedicado para pessoas colaboradoras LGBTI+ e seus aliados se conectarem, compartilharem experiências e promoverem a inclusão. Durante o mês de junho, mês do orgulho LGBT+, já é tradição na companhia as ações internas para seus colaboradores sobre o tema, como palestras, treinamentos voltados ao letramento e eventos.

Carlos Toledo reforça, no entanto, a importância de as empresas atuarem de forma contínua para ampliar a diversidade de seus quadros, e não apenas no mês de junho. “A diversidade é uma jornada e queremos dar nossa contribuição para um mundo onde todos possam ter oportunidade, sem preconceitos”, explica o executivo.

“Embora reconheçamos a importância desse momento para celebração e visibilidade da causa, não somos limitados por eles e buscamos a inclusão todos os dias. Ter uma organização inclusiva, onde todas as formas de diversidade são respeitadas, compreendidas e valorizadas, é parte essencial do sucesso da Zurich”, finaliza.

Fonte: Zurich