Notícias

Marítima prevê expansão de 16% no ramo rural

agricultura - 04/05/2011

Colheitadeiras de grãos que são roubadas e transportadas em caminhões, bem como a ocorrência de incêndios e choques com obstáculos no solo, que podem causar capotamentos. Essas são algumas das finalidades dos SEGUROS destinados a grandes máquinas agrícolas e que têm impulsionado o ramo rural da Marítima Seguros.

De acordo com o diretor adjunto, Cláudio Saba, a quantidade de máquinas e equipamentos segurados – que abrangem tratores, colheitadeiras, debulhadoras e trituradores – alcançou 14.384 itens em 2010. Para este ano, a expectativa é alcançar uma expansão de 16% nos negócios.

A seguradora atende esse mercado através do penhor rural, onde são incluídas as apólices de máquinas alienadas, e apólices para benfeitorias, que envolvem os equipamentos de propriedade do produtor .

Saba informa que o crescimento da seguradora no penhor rural já foi significativo no ano passado, com arrecadação de R$ 18,7 milhões. Já nas benfeitorias, com uma evolução de 18,5%, os prêmios atingiram R$ 31,3 milhões.

Para ampliar os resultados no ramo rural, a Marítima conta com aproximadamente de 6 mil pequenos e médios corretores e aposta na aproximação com os empresários do agrobusiness.

“Temos uma presença muito forte no Sul do país e no interior de São Paulo. Além disso, inauguramos nossa nova filial em Goiás, de onde podemos crescer no Centro-Oeste”, declara Saba, que indica também como decisiva a vantagem competitiva de poder chegar a qualquer concessionária do país em 24 horas.


Fonte: CQCS