Notícias
Microsseguro: Velasques reforça importância das pesquisas
produto - 04/05/2011
O maior desafio futuro do microsseguro será a desburocratização do material de contratação de forma a permitir que, orientadas por corretores, pessoas de bairros periféricos possam executar a venda porta a porta, como já ocorre hoje com produtos de beleza e cosméticos. A opinião é do diretor da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques.
Segundo o executivo, o conhecimento adquirido por mais de 80 pesquisas, que vêm sendo realizadas desde 2005, está balizando as ações da seguradora na oferta de produtos focados nas classes C, D e E. O investimento em pesquisa, para compreender esse público, é, para ele, fundamental.
“Sem visão estratégica de médio e longo prazos, investir nesse segmento pode aparentemente representar grandes riscos, mas se trata de uma grande oportunidade”, disse Velasques ao participar do Fórum Brasileiro de Seguros Populares e Microsseguros 2011, quinta-feira passada, em São Paulo.
O executivo revelou ainda uma pesquisa que mapeou o bairro popular de Madureira, no Rio de Janeiro, onde foram levantados mais de nove centros comerciais e onde há carência por produtos de proteção. “Levantamentos como esse – comentou – facilitarão a inclusão do seguro na vida dos brasileiros”. Além do bairro carioca, o grupo Bradesco está mapeando bairros de grande concentração de população de baixa renda em todas as capitais brasileiras.
Fonte: seguros.inf.br

