Notícias

Produto do BB cobre perdas com oscilação de preço da soja

rural - 29/04/2011

O grupo segurador Banco do Brasil e Mapfre, ainda em fase de formatação oficial, lançará, assim que obter a aprovação da Susep, um seguro agrícola destinado a cobrir prejuízos causados pelas oscilações de preço da soja. O produto, batizado de ‘Seguro Faturamento Agrícola’, protegerá ainda o produtor contra catástrofes climáticas, como chuvas de granizo ou secas.

O novo seguro será destinado a agricultores das principais regiões produtoras do País e funcionará de maneira simplificada, bastando o agricultor informar a área a ser segurada e escolher o nível de cobertura a ser contratado, que pode chegar a 75% do faturamento esperado. A ideia é que a aquisição do produto seja rápida, com taxas diferenciadas por região e sem custo de vistoria prévia, quando esta for necessária.

Aliança do Brasil e Mapfre, empresas que compõem o novo grupo segurador, comprometem-se a indenizar o segurado a diferença entre a receita esperada e a realizada, se reduzida em função da queda de produtividade, por evento climático ou por queda de preço da soja no mercado.“O seguro chega para atender a uma necessidade do mercado, em sintonia com o interesse dos governos federal e estaduais, e, por isso, estamos prevendo iniciar nossas atividades com três mil apólices, cerca de R$ 20 milhões em prêmio e mais de R$ 500 milhões em riscos”, diz o diretor do grupo segurador BB e Mapfre, Benedito Dias.

Pelos planos da seguradora, o produto estará disponível já na safra 2011/2012.

Fonte: seguros.inf.br