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Susep atendeu 115 consumidores por dia até março

Fiscalização - 27/04/2011

A Susep realizou, de janeiro a março, 10.421 atendimentos, entre queixas, denúncias e esclarecimento de dúvidas, o que representou uma média de 115,8 registros por dia, incluindo finais de semana e feriados, ou 4,8 casos a cada hora. Em relação ao mesmo período de 2010, houve queda de 19,3% na soma de atendimentos prestados.

No primeiro trimestre deste ano, a maior parte dos registros foi relativa ao seguro Dpvat, que gerou 31% dos atendimentos.

Isso prova que a sociedade está cada vez mais atenta ao seguro Dpvat e vem procurando obter, junto à Susep ou aos corretores mais informações sobre o funcionamento, coberturas e características desse produto. Os seguros de automóveis (com 10,4% do total) e de vida (6,8%) também geraram um volume expressivo de registros.

No mesmo período, a Susep instaurou 176 processos administrativos contra empresas do mercado. Desse total, aproximadamente 4% (sete processos) tiveram corretoras de seguros como alvo.

Fonte: CQCS