Notícias

IRB dispara 12% após resultado mensal

resseguro - 29/12/2020

O portal Exame informa que as ações do IRB Brasil (IRBR3) dispararam 12,02% após a companhia divulgar seus dados mensais. O ressegurador registrou prejuízo líquido de 23,8 milhões de reais em outubro deste ano, mas excluindo efeitos não recorrentes lucro líquido de 110,3 milhões de reais.

Para o estrategista Gustavo Cruz, da RB Investimentos, os dados mostraram que a situação da empresa no último trimestre do ano já não está tão negativa, comparando com o período anterior. “O mercado ainda espera um resultado negativo nesse final de ano, mas a perspectiva para o médio prazo melhorou com os dados de outubro. Com essa melhora no balanço, quem estava interessado em comprar o ativo fica mais confortável”, comentou.

De acordo com a empresa, “os impactos materiais de efeitos one-offs (que ocorrem uma vez) ocorreram devido a um maior provisionamento da carteira de vida internacional. Adicionalmente, no mês de outubro também ocorreu a operação de transferência/venda pelo IRB de portfólio de sinistros do segmento rural”.

Os prêmios emitidos (faturamento bruto) no mês de outubro alcançaram 692,9 milhões de reais, alta de 17,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Além disso, nesta manhã, o IRB anunciou que adiou o pagamento de juros sobre capital próprio no valor 0,03 centavos de real por ação, que estava previsto para o dia 29 de dezembro, sem informar nova data para a distribuição. A companhia disse que o pagamento foi postergado até que a Superintendência de Seguros Privados (Susep) certifique formalmente o cumprimento dos índices regulatórios exigidos no Plano de Regularização de Liquidez (PRL) apresentado pela empresa e aprovado pela autarquia.

Fonte: Exame