Notícias

Sistema garante eficiência e rapidez a operadoras de saúde

tecnologia - 22/11/2011

De acordo com a Resolução Normativa nº 259 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que entra em vigor no dia 19 de dezembro, os usuários de planos de saúde serão atendidos com maior rapidez no agendamento de consultas e outros procedimentos. A RN garante ao beneficiário de plano de saúde o atendimento, com previsão de prazos máximos, aos serviços e procedimentos por ele contratados - consultas para pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia, por exemplo, terão que ser marcadas em até sete dias. Para outras especialidades, o prazo é de 14 dias.

Na última sexta-feira (18/11), foi divulgado pela ANS a relação dos conjuntos de municípios, denominados Regiões de Saúde, que irá definir os prazos máximos para atendimento aos beneficiários pelas Operadoras de Planos de Saúde.

Cada vez mais o uso de tecnologia é crucial para que as operadoras reduzam estrategicamente os seus custos e ganhem agilidade nos processos. Também é um dos principais quesitos considerados pelo programa QUALISS, lançado recentemente pela ANS para comparar a qualidade das empresas de saúde.

O Sistema DexTotal®, da multinacional de tecnologia Dexbrasil, administra estrategicamente as Operadoras de Saúde das áreas médica e odonto. Para poder cumprir com os novos prazos de atendimento, a operadora deverá encaminhar o pedido de consulta ou serviço a qualquer prestador habilitado na rede assistencial do município escolhido pelo cliente. Funcionando em ambiente 100% WEB (Internet), o DexTotal® facilita esta operação e de forma ágil permite a utilização dos serviços por todos os envolvidos.

“Com o DexTotal®, as operadoras, os médicos e prestadores ganham com mais rapidez na avaliação das suas contas, e o usuário sente melhoria no atendimento. Ganha-se eficiência na gestão, rapidez no processo das informações, segurança dos dados e, consequentemente, redução de custos”, explica Sérgio Monaco, diretor de Vendas e Marketing da Dexbrasil.

Fonte: ass. de impresa da Dexbrasil