Notícias
Mercado segue avançando
desempenho - 11/11/2011
A expectativa é que o microsseguro deverá inserir no mercado brasileiro aproximadamente 100 milhões de consumidores nos próximos 20 anos. Dados da organização internacional MicroInsurance Centre estimam que nos próximos 10 anos o mercado de microsseguros vai avançar na ordem de 1 bilhão de novos consumidores, o que equivale a um terço do potencial deste mercado, que deverá alcançar 3 bilhões de produtos comercializados em todo o mundo nos próximos anos. Mudanças climáticas, crescimento populacional e rápida urbanização são fatores determinantes para a expansão deste mercado.
Aproximadamente 135 milhões de pessoas de países em desenvolvimento já utilizam microsseguro como uma forma de gerir risco para as classes sociais mais pobres, e este número continua crescendo, de acordo com um relatório apresentado pelo Lloyd’s de Londres. No Brasil, a situação não é diferente e este ramo de seguros terá uma participação chave na redução da vulnerabilidade de famílias de baixa renda.
“Na qualidade de país anfitrião, o Brasil é o local ideal para a 7ª Conferência Internacional de Microsseguros”, disse Dirk Reinhard, vice-presidente da Munich Re Foundation e presidente do Conference Steering Committee. “O país está trabalhando para melhorar o acesso ao seguro às pessoas de baixa renda através de diversos caminhos. O expressivo crescimento econômico do Brasil ao longo da última década, assim como um mercado de seguros comprometido, colocou o país em uma posição vigorosa para fornecer às pessoas menos favorecidas ferramentas de gerenciamento de risco mais eficazes para quebrar o ciclo de pobreza.”
Fonte: monitor mercantil

