Notícias

Corretores querem mobilização para categoria no Simples

- 05/10/2011

Os corretores de seguros podem ser incluídos no Simples, conforme projeto de lei da senadora Ideli Salvati. A autora sustenta que não se deve promover a exclusão pela atividade e que a isenção fiscal deve ser feita apenas em relação ao faturamento ou receita bruta.

Esse novo posicionamento pode ser aprovado ainda esta semana pelo Senado, de forma que a notícia foi muito bem recebida pelos profissionais da categoria, mas o corretor Deusival Ramos Macedo, da Sabbadini Adm. e Corretora de Seguros (São Mateus/ES) aponta que a expectativa pode ser, mais uma vez, frustrada. “Vamos aguardar, pois a ganância dos nossos governantes sempre fala mais alto”, alerta.

Em favor de um movimento pela aprovação do projeto, o corretor Pedro Degani, da Siccureza Corretora de Seguros (Curitiba/PR), enfatiza que a classe precisa se mobilizar.

“Através de e-mail ou contato com nossos senadores, para que sensibilizem com esta reivindicação tão justa e necessária. Com a aprovação pelo Senado e homologação de nossa presidente, com certeza, teremos um novo oxigênio nas vendas de proteção do patrimônio de nosso segurado”, comenta Degani.

Já o corretor Luiz Caros Biassi, da Biassi & Lisa Corretora (São Paulo/SP), reforça que é preciso acompanhar quem realmente vai defender a proposta. “Vamos acompanhar e ver quem são os que nos defendem. Não temos representatividade no Congresso, então devemos nossa gratidão aos políticos envolvidos e retribuir com os nossos votos”, sugere.

Fonte: cqcs