Notícias

Investimento da Jardine Matheson aumenta poder de fogo da JLT

empresas - 23/09/2011

A Jardine Matheson está investindo 166 milhões de libras esterlinas (aproximadamente US$ 262 milhões) na Jardine Lloyd Thompson (JLT), aumentando para 40,35% a sua participação acionária na corretora, que atua no Brasil desde 1985 e em resseguros - através da JLT Re Brasil - desde 1999.

A JLT Re Brasil é a maior corretora de resseguros do Brasil com mais de R$ 400 milhões de prêmios, tendo a sua frente como Deputy Chairman, Rodrigo Protasio, e como Chairman , Carlos Alberto Protasio. Este último também preside a Associação de Brokers de Resseguros do Brasil (Abecor-Re).

Já a Jardine Matheson foi fundada em 1832 como uma empresa comercial na China. Hoje, os interesses empresariais do grupo vão desde a construção de transporte a serviços financeiros, com foco principal na Ásia.

O acordo garantirá para a JLT mais poder de fogo financeiro, além de melhorar a rentabilidade para os acionistas da Jardine Matheson.

A Jardine Matheson ofereceu 765 pences por ação, o que representa um prêmio de cerca de 24% para compartilhar JLT no preço de fechamento de 619 pence (em 14 de setembro). “A JLT é um investimento estratégico do nosso grupo. A oferta reforça o nosso compromisso com o crescimento da independência, estabilidade e longo prazo da JLT," afirmou o diretor da Jardine Matheson, Anthony Nightingale, em comunicado.

A JLT obteve, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 8% em seus lucros, ajudado pelo forte crescimento na Austrália, Ásia e Brasil (América Latina).

Fonte: Ass. de Imprensa da JLT Re