Notícias
Icatu Seguros anuncia patrocínio com foco nas Olimpíadas
marketing - 18/08/2011
A Icatu Seguros anunciou hoje o patrocínio da dupla de velejadores Marco Grael e André Otto Fonseca para as Olimpíadas. A ideia do projeto “Bons Ventos 2016” é apostar em um retorno de longo prazo, ou seja, investir no presente na preparação desses atletas visando colher os resultados no futuro.
“As Olimpíadas serão um marco para a cidade do Rio de Janeiro e a Icatu Seguros não podia ficar de fora. Como somos uma empresa que incentiva a todos a planejarem o seu futuro, nada mais coerente do que iniciar esse apoio desde agora, tenho o horizonte de cinco anos para investimento nesses jovens” - explica a Diretora de Produtos e Marketing da Icatu Seguros, Aura Rebelo.
A Vela foi escolhida por ter características que se identificam com o negócio da Icatu Seguros, como a superação de desafios, risco, parceria, planejamento e estratégia. Além disso, o esporte foi o escolhido por ser reconhecido mundialmente devido à técnica refinada, aos resultados de seus velejadores em competições internacionais, e por ser responsável pelo maior número de medalhas brasileiras em Olimpíadas.
Já a escolha pela dupla Marco Grael e André Otto Fonseca também está alinhada aos valores da companhia, já que Marco Grael é filho do Torben Grael, reconhecido internacionalmente, e faz parte de uma família de gerações de velejadores. “As gerações retratam família, continuidade, experiência e juventude, algo que valorizamos na Icatu Seguros” – comenta Aura.
Segundo André “Bochecha”, o ideal do patrocínio virou uma realidade. “Estamos treinando bastante para conquistarmos nossos objetivos – Londres 2012 e Olimpíadas 2016. Entretanto, o trabalho com o respaldo de um patrocinador nos passa uma segurança maior, além de uma obrigação de trazermos bons resultados”, disse ele.
Marco Grael acrescenta que o entrosamento do negócio da empresa tem tudo a ver com o esporte que praticam. “Nós dois temos metas e pensamos muito no futuro. Queremos evoluir e estarmos preparados cada vez mais no longo prazo”, finalizou.
Fonte: Ass. de Imprensa da Icatu

