Notícias
CNSeg tem nova identidade visual
entidades - 22/07/2011
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros (CNseg) comemora 60 anos em 2011 de cara nova. A nova logomarca da Confederação também comemora os números do setor: 18,3% de crescimento nos cinco primeiros meses de 2011, superando em muito a previsão inicial de 12%.
A nova identidade visual transmite os conceitos de integração, dinamismo e evolução da entidade ao longo dessas seis décadas. A marca mostra um diagrama geométrico representando as quatro federações que compõem a Confederação: FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais), FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e FenaCap (Federação Nacional de Capitalização).
O setor brasileiro de seguros é o maior mercado da América Latina e arrecadou R$ 183,9 bilhões em 2010, o que equivale a 5,17% do PIB, incluindo todas as modalidades do segmento de saúde suplementar. O mercado é composto por 66% de empresas nacionais e 34% de empresas estrangeiras.
Fonte: ass. de imprensa da CNSeg

