Notícias
CVG’s se unem em prol do desenvolvimento do Seguro
entidades - 07/07/2011
A entrega do projeto Agenciador de Seguros, que traz de volta este profissional ao mercado, na última quarta-feira, 6, durante almoço promovido pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) ao novo Superintendente da Susep, Luciano Portal Santanna, foi fortalecida pela presença de dois personagens importantes: Osmar Bertacini, presidente do CVG-SP, e Hélio Loreno, líder do CVG-MG.
Otimista confesso, Bertacini comemorou a nomeação do novo Superintendente e traçou expectativas para os próximos anos. “O seguro, principalmente nessa área de seguro de pessoas, é um segmento que está muito mais atrelado à economia do que qualquer outro tipo de seguro. Crescendo a economia, gerando emprego, melhor distribuição de renda, eu acho que as pessoas buscam mais a proteção. Com isso será o mercado que terá um grande crescimento, teremos um boom; seguros de vida, acidentes pessoais, previdência privada, saúde, eu acho que esse bloco vem muito forte nesses próximos anos”, espera.
A entidade paulista conta, atualmente, com 32 beneméritas e já organiza um evento para apresentar Santanna, da Susep, aos seus sócios. Segundo Bertacini, além dos tradicionais eventos, a ideia de editar um livro, contando toda a história do CVG, curiosidades e seus líderes ao longo dos anos, já saiu do papel.
À frente do CVG de Minas, reinaugurado recentemente, Hélio Loreno também tem boas projeções para o mercado. Ele acredita que o mercado de Seguro de Pessoas tem muito potencial para crescer futuramente. “Nós queremos participar desse crescimento, nós queremos desenvolver seguradoras, corretores - Minas Gerais não pode ficar de fora desse “bonde”. Nós temos a nossa fatia de mercado e precisamos inserir os corretores”, opinou.
Ainda segundo o líder da entidade, Minas Gerais está no 3ª lugar de produção de Seguros. Para ele, a dinâmica econômica do Estado está mudando, o que irá, consequentemente, ajudar o setor de Seguros a se desenvolver. “O Estado é muito populoso e as classes estão se alternando, estão subindo de ranking. Nós estamos vendo a aquisição de produtos de pessoas que até pouco tempo atrás não se via e que o Brasil tem tudo para formar poupança nos próximos anos. Existe a necessidade de proteger o patrimônio e o maior que temos é a família, a saúde e a nossa vida. O Seguro de Pessoas está aí para isso”, comentou.
O evento reuniu cerca de 100 pessoas, entre representantes de Seguradoras, Corretoras e entidades do mercado de Seguros. Os conselheiros do CVG-RJ também marcaram presença - Otávio Perissé, Ademir Marins, Hilvelar Cunta, Aurelio Rodrigues, Danilo de Souza Sobreira, atual presidente do Conselho Consultivo da entidade, Enio Miraglia, Nelson Gonçalves e Hugo Pires, prestigiaram a entrega da placa ao novo superintendente da Susep.
Fonte: VTN Comunicação

