Seguros.inf.br

Destaque

Fundo quer novo prazo para envio de dados

previdência

24/03/2020

A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementa) e a Ancep (Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência) encaminharam correspondência para a Previc com solicitação de prorrogação do prazo para envio das Demonstrações Contábeis e aprovações dos Conselhos Deliberativo e Fiscal das Entidades Fechadas de Previdência Complementar referente ao fechamento de 2019, que termina no próximo dia 31 de março.

A proposta das associações é adiar o prazo máximo para envio das informações, no mínimo, em mais 30 dias, ou seja, para o dia 30 de abril, em virtude das dificuldades impostas ao setor por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

“É uma solicitação para ampliação do prazo para o envio das informações devido às dificuldades de assinaturas de atas e reuniões dos Conselhos Deliberativo e Fiscal. As entidades estão adotando planos de contingência para proteger seus colaboradores e dirigentes e, por isso, estão receosas de não conseguirem cumprir os prazos legais”, explica Luís Ricardo Marcondes Martins, Diretor Presidente da Abrapp.

O tema foi levado para discussão em reunião ordinária do Conselho Deliberativo da Abrapp, realizada por videoconferência. O Conselho é composto por 25 entidades, com grande representatividade do sistema, e por unanimidade, manifestaram preocupação com o prazo. Por isso, orientaram o Diretor Presidente a apresentar o pleito à Previc. A Abrapp tem recebido inúmeras manifestações das associadas, reforçando a necessidade de dilatação do prazo,.

Fonte: Tamer Comunicação




<< Voltar

Ver todas

Seguros.inf.br © 2011 - 2020 - Sacla Comunicação Ltda - Todos os direitos reservados.